Relatório de filmes...
Pois bem meus amigos, como cinéfilo viciado que sou, já devem estar a estranhar eu não falar de nenhum filme. Por essa mesma razão, vou escrever aqui a minha opinião acerca dos 4 filmes que vi desde a semana passada (3 no cinema, 1 em casa):Cinema:
Feira das Vaidades ("Vanity Fair")- filme engraçado que dá para passar o tempo. A estória é gira, os cenários e o guarda-roupa são espectaculares, e temo bem que seja a melhor interpretação que já vi de Reese Witherspoon. Não é bem bem uma estória de amor, mas ela anda lá à mistura.
Vamos Dançar ("Shall we dance?") - muito muito divertido. É melhor do que eu esperava. É mesmo muito engraçado e surpreende porque não cai no cliché do romance. Até eu saí do filme com vontade de aprender a dançar...é mesmo muito giro e quem se quer entreter um bocadinho e dar umas gargalhadazinhas entre sorrisos é o filme indicado.
O Maquinista ("The Machinist") - Cheguei há pouco do cinema e...que posso dizer. No mínimo (muito) perturbante. É um muito bom filme do género. É o melhor para quem gosta de filmes que consigam a proeza de dar nós no cérebro das pessoas. Isto é, as coisas parecem, mas depois algumas são e outras não são, e outras nem sequer chegaram a parecer...acho que me estou a fazer entender. O tom do filme, seja da estória, interpretações, seja mesmo da luz, é extremamente escuro e um bocadinho enervante e mesmo incomodativo. Christian Bale está....irreparável, para além de fazer um papelão excelente (ele está cinco estrelas no papel principal), só o facto de ele estar anoréctico (MESMO!Nunca pensei que ele estivesse tão magro...nem dá para explicar, só vendo) já contribui para dar "cor" (no sentido metafórico, e então neste filme mais do que nunca) ao papel. O filme retrata na perfeição a paranóia da personagem, o que faz com que seja aflitivo e enervante ver o filme. Mas vale muito a pena ir ver. Eu ia à espera de uma coisa mais violenta em termos de imagem, e encontrei uma coisa que acabou por ser mais violenta psicologicamente, devido ao enredo, personagens, cenários, mas não saí desiludido, sim surpreendido.
Aluguer:
Tirar Vidas ("Taking Lives") - é um bom thriller, e ainda bem que esperei pela chegada aos clubes de vídeo. Apesar de parecer imprevisível em alguns momentos, torna-se prevísivel, embora depois no fim haja uma reviravolta interessante (o que salva um pouco o filme, porque senão...). De qualquer das formas, achei o enredo tratado de uma maneira muito superficial...não sei...faltava ali qualquer coisa (digo eu). Mas é um filme giro, bom entretém.
Parece-me que é tudo. Como é óbvio as minhas opiniões são as menos fiáveis de todas, porque quem me conhece sabe que eu gosto de todos os filmes que vejo,lol, mas acho que sei apontar alguns defeitos...Não sei se vão prestar alguma atenção mas olha, eu cá gosto de comentar os filmes que vejo.
Abrações Grandões
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home