Este homem é um senhor...
Venho aqui pôr uma frase dita por um dos mais respeitados (e melhores) cineastas destes tempos, que por acaso li numa crítica de um leitor do Público ao filme Alexandre, O Grande, e que não podia ser mais incisiva e verdadeira.Não existem maus filmes, existem sim, maus espectadores.
Preciso de dizer mais...=?
Abrações Grandões
3 Comentários:
Não concordo nada com isso! Há as duas coisas. Maus filmes e maus espectadores. Ou achas que o "Branca de Neve" do João César Monteiro não é um mau filme?
www.masquemerdaeesta.blogspot.com
Tendo visto o filme em causa e assistido aos comentários absurdos que se fizeram em torno deste filme, só tenho uma coisa a dizer relativamente a este post: APLAUSOS!!!
* Eva
Em relação a Não existem maus filmes, existem sim, maus espectadores.Concordo plenamente, mas não da forma mais óbvia; eu não diria filmes, mas sim, "ideias"; sem elas nada dentro do meio (e fora, como é claro ;P ) era criado, por sua vez não existiriam espectadores e assim uma indústria.
Tudo depende do ponto de vista, It's all in the eye of the beholder. Ainda há pouco tempo discuti este filme ( "Branca de Neve" do João César Monteiro ) , tanto em aulas, como fora delas. O filme por si só não é uma revelação, não é único nem novo no género; mas, dentro do panorama Português pode dizer-se que sim ( claro está, se considerar-mos que os últimos filmes realizados em Portugal não foram uma diarreia cerebral....).
In my humble, unpretentious, opinion, I don't like it; mas isso tem que ver com o meu gosto pessoal e não com a qualidade cinematográfica nem nada do género.
keep the good posts.
ps. Sim Pedro, sou eu, o Ivo ;D ahahah
Enviar um comentário
<< Home