domingo, fevereiro 13, 2005

Os Sonhadores

Vi ontem o filme "Os Sonhadores" de Bernardo Bertolucci (acho que é assim que se escreve) e que posso dizer...não me deixou mesmo nada indiferente, ainda hoje estou a pensar nele.
É um filme sobre emoções, sensações e mostra como é possível viver num sonho ignorando a realidade que mora do lado de fora da janela. É um filme sobre Amor, mas um amar diferente, que surge associado à quebra das barreiras que impedem conhecer o outro na totalidade, é um amar enraizado na intimidade de espírito e corpo. É um filme sobre ideologias, sobre valores que muitas vezes se ficam pelas palavras e se não exprimem em acções concretas, sobre revoluções em todos os sentidos (pessoais e da realidade circundante). É sobre o que se aprende dos outros, com os outros, e o que aprendemos de nós próprios através dos outros.
É um filme muito bonito e sincero, simples no trato e sem preconceito algum...tal como eu acho que deve ser.
De referir também a cinefilia dos protagonistas, a obsessão pelo cinema é algo com que me identifico totalmente, e esse aspecto proporciona cenas muito engraçadas no filme.
Aconselho vivamente. Interpretações EXCELENTES, com a cumplicidade e intimidade que os papéis exigiam.
Abrações Grandões
(P.S.-o mais provável é o filme não vos suscitar nada disto,lol, por isso a tese de que eu sou maluquinho deve confirmar-se)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home