terça-feira, novembro 08, 2005

Excerto...

Há muito que não posto nada de original...e também não é hoje que o vou fazer, eheh! Venho aqui deixar um excerto do maravilhoso livro com cuja leitura eu me presenteio neste momento, lol, "A insustentável leveza do ser". Escusado será referir-me à óbvia e enorme qualidade do livro (e também à sua recomendação), daí passar directamente para este pequeno excerto que foi uma das coisas que me fez rir à parvo, sozinho no comboio, a caminho de casa depois de um dia longo de 13/14 horas fora de casa. Ei-lo então:
"A merda é um problema teológico mais difícil do que o mal. Deus ofereceu a liberdade ao homem e, portanto, pode admitir-se que ele não é responsável pelos crimes da humanidad. Mas a responsabilidade pela existência da merda incumbe inteiramente àquele que criou o homem, e só a ele.
(...)
O desacordo com a merda é metafísico. O instante da defecação é a prova quotidiana do carácter inaceitável da criação. Das duas uma: ou a merda é aceitável (então porque é que se fecham na casa de banho?) ou a maneira como nos criaram é que é inadmissível.
(...)"
Milan Kundera in "A Insustentável Leveza do Ser"
Eu diria apenas...Magnífico, lol!
Abrações Grandões e desculpem a falta de originalidade :o)

1 Comentários:

Comentários Hoje At 12:56 da manhã, Blogger Rita Costa comentou...

Ena, um post! Já nem sabia o que isso era... :P
Ainda bem que voltaste, já sentia falta da delícia que é ler-te... Não importa que sejam posts originais e inspirados, selecções literárias ou simplesmente dias mais disparatados, em todos eles é bom rever-te nas palavras que aqui deixas.
Neste caso... gostei da escolha, bastante educativa por sinal :P e fiquei ainda com mais vontade de ler um livro que tanta gente enaltece e recomenda.
Beijocas grandes!

 

Enviar um comentário

<< Home