The Departed (Segunda-feira)
Ora aqui está um filme que tira do sério qualquer pessoa! Já tinha visto o original e, de facto, a premissa é extremamente original por isso fiquei um pouco desconfiado quando comecei a ouvir falar de um remake em hollywood. Depois soube que ia ser realizado pelo conceituado Martin Scorcese, e protagonizado por um vasto leque de grandes actores...foi o suficiente para o querer ir ver (juntando a que tinha visto algures que o final é diferente do original...e, de facto, é, sendo o original mais suave, embora não menos inesperado).
Pois bem, tendo mais uma hora de filme que o original vê-se de tudo...sangue, tiros (muitos), algum sexo, etc. Mas o que é certo é que deixa-nos agarrados à cadeira, não só devido à intriga mas também (e aqui falo por mim) pela magnitude das interpretações. É um filme que flui bem devido aos momentos de acção e mesmo à complexidade da trama. Alguns pormenores são geniais...alguns diálogos são muito cómicos (e viva o Alec Baldwin e o Mark Wahlberg), e resumindo é um grande filme.
Sinceramente atrevo-me a recomendar a toda a gente, porque vale mesmo a pena. Eu saí do cinema sem ser capaz de apontar o dedo a nenhum dos protagonistas no que respeita à sua prestação.
Muito muito bom...vejam os dois, original (mais suave e sentimental) e este (mais americanizado e violento mas com muito muito estilo).
Abrações Grandes
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home